May 16, 2024

10 dicas para escolher uma dedetizadora

Apesar de a dedetização ser um serviço bem comum e conhecido, é de extrema importância saber como escolher uma boa empresa dedetizadora. Dessa forma, você garante a contratação de uma empresa que segue as devidas normas de segurança sanitárias e ambientais. 

Para te ajudar na missão de escolher a melhor empresa de controle de pragas, separamos 10 dicas práticas e úteis que irão te orientar neste momento. Continue lendo e fique por dentro do assunto!

1. Faça uma pesquisa online

O primeiro passo para encontrar e contratar um bom serviço de dedetização é fazendo uma pesquisa online das empresas mais próximas de você. Opte por profissionais de sua região, assim, você garante um atendimento mais personalizado e com maior agilidade.

2. Verifique a reputação da dedetizadora

Durante a sua pesquisa por empresa de controle de baratas ou outras pragas, aproveite também para verificar a reputação da mesma, com essa simples pesquisa em sites como o Reclame Aqui e a própria ferramenta de avaliações do Google, é possível evitar muitas dores de cabeça com dedetizadoras que não oferecem um bom atendimento.

3. Certifique-se que os funcionários são capacitados

Antes de fazer a contratação da dedetização, não deixe de perguntar sobre os funcionários do estabelecimento. Recomendamos que você conheça quanto tempo a empresa escolhida atua no mercado, quais equipamentos são utilizados e se os funcionários da casa são realmente capacitados para solucionar o problema em questão.

4. Peça indicação para colegas e familiares

Caso você ainda tenha ficado com dúvidas de qual dedetizadora contratar após fazer a sua pesquisa na internet, recorra para parentes e colegas que já precisaram do mesmo tipo de serviço que você. Essa é, muitas vezes, a forma mais confiável de ganhar uma recomendação de controle de pernilongos e outras pragas urbanas!

5. Realize o orçamento em diversas empresas

Não deixe de comparar os preços, viu? Mas lembre-se de sempre duvidar de valores muito inferiores – que podem não entregar a mesma qualidade e resolução de problemas que outras empresas podem te oferecer.

6. Verifique se a empresa tem licença

Para realizar a dedetização de aranhas e outras pragas, a dedetizadora irá utilizar de algumas substâncias tóxicas. Portanto, indicamos que seja verificado se a empresa que você pensa em contratar tem uma licença e alvará de funcionamento para atuar na área.

7. Certifique-se que a empresa oferece garantia

Com o objetivo de te dar mais segurança ao final da realização do serviço, certifique-se que a empresa que realiza a dedetização de abelhas oferece garantia!

8. Atendimento ao cliente

Um bom atendimento ao cliente é o que faz toda a diferença na hora de contratar os serviços de controle de pragas. Portanto, contrate a empresa que oferece o melhor atendimento e que esteja disponível para tirar suas dúvidas e te orientar quando for necessário!

9. Pergunte sobre os produtos utilizados na dedetização

Como forma de segurança, é interessante que você pergunte quais produtos serão utilizados durante a dedetização. Assim, você garante a sua segurança e a de sua família.

10. Informe-se sobre a RDC 52

A Resolução RDC 52/09 nada mais é que um documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que define diretrizes para o funcionamento de empresas que atuam na área do controle de pragas. Conhecendo todas as diretrizes, é possível verificar se o serviço da dedetizadora escolhida é realizado com todos os cuidados e com qualidade. 

Anote nossas dicas e aproveite!