May 9, 2024

4 dicas para prolongar a vida útil da sua lavadora de roupas

Acabou de fazer o investimento em uma lavadora de roupas e quer saber como prolongar a vida útil do aparelho? Para isso, é fundamental que você adote alguns hábitos no dia a dia e siga algumas dicas práticas que podem te ajudar nessa missão.

Pensando nisso, nós separamos 4 dicas incríveis para você colocar em prática e aproveitar os benefícios de uma lavadora e, acima de tudo, sem a necessidade de procurar uma assistência técnica lava e seca por conta de defeitos. Continue lendo e fique por dentro do assunto!

1. Mantenha sua lavadora de roupas limpa

Você sabia que é necessário higienizar sua máquina lava e seca com frequência? Nossa recomendação é que você utilize produtos de limpeza neutros para realizar essa limpeza, como detergente, água e água sanitária. 

Além disso, as máquinas lava e seca necessitam também da limpeza do filtro após cada ciclo de lavagem para remover pelos e fiapos que soltam das roupas durante a lavagem. 

Já para lavagens mais profundas e técnicas, não deixe de contar com profissionais de uma assistência técnica máquina de lavar para realizar esse serviço. Combinado?

2. Utilize sua lavadora corretamente

Para aumentar a vida útil de sua lava e seca Samsung ou de outras marcas, é indispensável que você tenha o hábito de utilizar a lavadora corretamente. Aqui estão algumas dicas para adotar:

  • Não faça o uso excessivo de amaciante e sabão;
  • Verifique os bolsos das roupas antes de colocá-las para serem higienizadas;
  • Leia o manual de instruções de seu aparelho antes de começar a utilizá-lo.

E aproveite!

3. Instale sua lavadora no local correto

Além de todas as dicas citadas anteriormente, sua lava e seca LG deve ser instalada no local correto. A recomendação da maioria das marcas de lavadora de roupas indica um local arejado, assim, as peças internas do aparelho ficam protegidas contra oxidação e possíveis problemas com o enferrujamento. 

4. Conte com uma assistência técnica lava e seca

Para finalizar, sempre que perceber algum problema com a sua lavadora de roupas, não deixe de contar com especialistas de uma assistência técnica secadora roupas. Indicamos também que você realize uma manutenção de prevenção pelo menos uma vez ao ano, assim, será possível evitar dores de cabeça e aproveitar de sua lavadora por mais tempo!