May 20, 2024

Conheça a calcinha recomendada por ginecologistas

Veja qual é a calcinha mais recomendada por ginecologistas e entenda o porquê.

Quantas vezes você pensou em comprar uma lingerie e se atentou à composição da peça? Ou melhor, quantas vezes você procurou entender a importância de conhecer os tecidos, as composições e as malhas de suas calcinhas? É bem provável que nunca.

A maioria das mulheres costuma comprar suas lingeries no automático, independentemente da forma que elas se apresentam. Pensando nisso, decidimos compartilhar o que há de melhor neste mundo: conhecimento.

Para saber mais sobre a calcinha recomendada por ginecologistas e entender o motivo da indicação, continue a leitura e confira:

Tipos de calcinhas

Existem diferentes tipos e modelos de calcinhas. A lingerie faz parte do dia a dia de toda mulher, por isso, cria-se uma necessidade de variar as opções para as mulheres se sentirem à vontade, para escolher a que mais se adequar a elas e aos seus corpos. 

Fora os tecidos, que podem ser encontrados em poliamida, algodão, microfibra e cotton, os modelos variam de calcinha cintura alta aos modelos mais rendados e elaborados.

Calcinha de algodão

Se no primeiro momento você pensou na calcinha de algodão, parabéns, pois você está certa. As calcinhas de algodão, no geral, são as mais indicadas e recomendadas por profissionais da área da saúde íntima. Isso se deve à composição da peça. 

O algodão é um tecido não-sintético. Sabendo que as partes íntimas também suam, é importante deixá-las ventiladas. O papel da calcinha, para este caso, é fazer com que a região fique mais arejada, por isso, seu uso é indispensável. 

Benefícios da calcinha de algodão

Além de garantir o bem-estar de sua parte íntima, o tecido de algodão apresenta outros benefícios que precisam ser ressaltados, como:

  • Evita doenças;
  • Evita alergias;
  • Previne candidíase;
  • Permite a evaporação das secreções;
  • Garante conforto;
  • Garante segurança.

Além de todas essas vantagens e precauções, a calcinha de algodão esbanja beleza e muitos modelos podem ser confeccionados a partir de um só tecido. 

Cuidados na lavagem

Por ser um tecido especial, os cuidados também devem ser especiais. Independente se são calcinhas ou sutiãs, durante a lavagem você precisa se atentar a algumas particularidades.

  1. Lave na máquina ou na mão;
  2. Não use amaciante;
  3. Use produtos sem cheiro e sem cor.

Fazendo isso, você estará cuidando da sua saúde e do seu bem-estar.