May 9, 2024

Entenda qual modelo da banheira é ideal para instalação interna

Muitas pessoas sonham em ter sua casa própria, para poder mobília-la como preferir, e realizar algumas vontades pessoais, como instalar uma banheira dentro de casa. Na BBB Banheiras, você encontra os melhores modelos para escolher a ideal para a sua casa!

Entretanto, nem sempre, essas pessoas sabem por onde começar e não fazem ideia do que deve ser feito para fazer a instalação de banheira em um ambiente interno. Sendo assim, nós trouxemos esse conteúdo com alguns passos que você deve seguir antes de fazer esse tipo de instalação. Veja a seguir:  

Conheça os modelos

Em primeiro lugar, antes de fazer essa instalação, é necessário conhecer os modelos de banheira que há no mercado. Ao procurar por elas, você encontrará desde os modelos mais comuns, que são individuais e duplas, com hidromassagem, até os modelos mais sofisticados. 

Esses modelos mais sofisticados, são conhecidos como spas. Normalmente, eles possuem mais lugares, capacitando até 8 pessoas de uma única vez. Eles também possuem diversos formatos, variando entre redondo, retangular e quadrado. Além disso, alguns deles possuem até mesmo cromoterapia. 

Seguindo nessa linha de banheiras mais sofisticadas, também há o ofurô. Ele é uma banheira mais profunda e quente que a tradicional, sendo acompanhada por alguns detalhes em madeira no seu design. É comum encontrá-lo tanto em instalações internas, quanto externas. 

Estude os cômodos da sua casa

Agora que você já conhece os principais modelos de banheiras que há no mercado, você precisa entender qual é a ideal para o local onde você quer instalar. Isso porque, por exemplo, a maioria dos spas, não são compatíveis com instalações em áreas internas, devido ao seu tamanho. 

Desse modo, você precisa medir tanto o local de instalação, quanto a banheira que você procura. Se você quer uma banheira para instalar em uma suíte, o aconselhado é optar por hidromassagens e ofurôs que são individuais ou duplos.

Caso, você tenha uma área interna extremamente ampla ou destinada para o lazer, você pode optar por tamanhos maiores de spa, mas como dissemos anteriormente, o importante é fazer um estudo de medidas.   

Contrate uma instalação profissional

Por fim, é ideal que nesse processo de procura pela banheira e ambiente perfeito, você contrate o serviço de um profissional que te ajude a fazer a escolha certa e que opere o processo de instalação da sua banheira, para que não haja problemas futuros.