May 20, 2024

Por que investir em uma banheira com cromoterapia?

O banho de banheira com cromoterapia é uma prática poderosa que traz inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental. O que a torna uma ótima alternativa para melhorar a qualidade de vida. 

Portanto, a partir de agora vamos trazer mais detalhes sobre o porquê você deve investir em uma banheira com cromoterapia.

Mas afinal, o que é cromoterapia?

Em resumo, a cromoterapia é uma técnica terapêutica criada para garantir a harmonização total do corpo. Como resultado, torna-se útil para curar ou amenizar algumas enfermidades e para causar sensações positivas – como conforto e relaxamento, por exemplo.

A cromoterapia, também chamada de terapia das cores, ajuda você de inúmeras formas:

  • Alivia dores de cabeça e enxaqueca;
  • Aumenta a sua disposição;
  • Estimula a circulação sanguínea e o sistema nervoso central;
  • Promove a sensação de bem-estar;
  • Diminui o cansaço (físico, emocional e mental);
  • Reduz a ansiedade;
  • Ajuda no combate à insônia e ao estresse entre outros. 

Como uma banheira com hidroterapia funciona?

A partir do momento que Iluminadores de LED são instalados na parte interna da banheira, essas luzes são acesas durante o banho e as cores vão sendo alternadas. Vale ressaltar que cada cor é capaz de estimular sensações diferentes.

  • A cor azul é usada para trazer o relaxamento, tranquilidade e serenidade completa, Também pode ser usada  para o tratar dores de garganta e febre.
  • A luz verde também traz uma sensação de calma, pois essa cor é fortemente associada à natureza, saúde e esperança.
  • Sensações como alegria e otimismo são transmitidas pela luz amarela, além do estímulo a um aumento da velocidade do raciocínio e a melhora da criatividade.
  • A luz roxa tem uma importante ação anti-inflamatória. Entretanto, algumas pessoas relacionam essa cor com a espiritualidade. Logo, a luz roxa pode influenciar positivamente nessa questão.
  • A cor rosa está relacionada com o amor, romantismo e delicadeza. Por esse motivo provoca sensações positivas e ajuda no processo de relaxamento.
  • Gosta da cor vermelha? Então, saiba que ela estimula uma melhor circulação e promove o aumento da sua autoestima.
  • Por ser uma junção do vermelho com o amarelo, a cor laranja também potencializa a circulação do sangue. Um outro benefício é a sua capacidade de potencializar o tratamento de doenças respiratórias.
  • Para encerrar, vamos falar da luz branca. Como está relacionada à paz, essa cor é capaz de transmitir paz e equilíbrio.

Como faço para ter uma banheira com cromoterapia?

Vale ressaltar que todos podem acessar à cromoterapia, não importa o modelo de banheira que tenham ou pretendam ter. É possível até mesmo comprar um ofurô com hidro e instalar o sistema de luzes terapêuticas 

Lembre-se de pesquisar bem sobre o segmento antes de investir em uma banheira, além de avaliar o espaço disponível para a instalação. Pois você encontrará modelos de banheiras redondas, banheiras quadradas, entre outros.