May 9, 2024

Sacada de vidro: confira vantagens

Você, certamente, já esteve em um ambiente (seja uma casa ou um empreendimento comercial) que possuía sacada de vidro. Facilmente reconhecidas, elas chamam atenção pela beleza e por destacar a vidraçaria do local no qual foi instalada. Engana-se, porém, quem pensa que tal recurso é apenas estético. O item traz uma série de vantagens para o proprietário do local. 

É claro que o fator estético também é importante. Mas é ainda melhor quando a beleza está aliada a outros pontos também fundamentais, certo? Confira alguns deles abaixo:

Proteção anti-raios solares

Ao optar pelo fechamento de sacada, muitos pensam que “apenas” os móveis são protegidos da luz do Sol. Essa é uma visão míope para a utilidade da instalação, já que os raios solares também trazem malefícios para a saúde de quem mora e/ou trafega pelo espaço. E, claro: tais pessoas também são protegidas.

Proteção anti-ventos

Sobretudo quem mora em cobertura de vidro e/ou andares mais altos e, também, em cidades com orlas marítimas sabe da força que os ventos podem ter. A sacada envidraçada também protege em tais situações: os materiais suportam ventanias de até 250 km/h – ou seja, mais que o dobro para ser considerado um furacão!

Proteção contra chuvas

O vidro temperado fica até seis vezes mais resistente que a matéria-prima natural. É claro que tal característica ajuda, também, em outra intempérie natural bastante comum. Por utilizar um sistema de vedação bastante consistente, que inclui escovas e silicones especiais, o local está protegido da força de pancadas de chuva.

Imóvel valorizado

Realizar a instalação de sacadas de vidro em algum(ns) ambiente(s) da sua casa e/ou empreendimento comercial mostra cuidado com o ambiente – o que, é claro, é reconhecido pelo mercado imobiliário. O aproveitamento do local também se torna plano, ajudando na valorização do recinto – algo sempre desejável por todos.

Climatização potencializada

O vidro de uma sacada é temperado, e o nome combina com uma das características do objeto: o resfriamento da temperatura do ambiente no qual está instalado. O local fica até cinco graus celsius mais baixo, já que a vidraçaria é capaz de equilibrar o calor em determinado recinto. Nada como a amenidade!

Acústica

Tem problemas com vizinhos e/ou com a vizinhança? A sacada de vidro é ideal para dar descanso aos ouvidos de quem busca paz e menos ruídos e barulhos. Uma sacada desse tipo atenua em até 20% os sons advindos do cenário externo, quaisquer que sejam eles. Nada melhor para descansar e ter conforto, certo?