May 20, 2024

Descubra quando utilizar cada equipamento de movimentação de cargas

Leia o texto a seguir e descubra como os controles remotos industriais refletem a mecanização da indústria

Saiba como os controles remotos industriais refletem a mecanização da indústria

No cenário atual, dentro de canteiros e projetos industriais, a tecnologia está presente em quase todos os cantos.

Com isso, os procedimentos acabam por ser automatizados, algo que é excelente para facilitar as operações e também fazer com que os processos consigam ter maior velocidade. O conversor de frequência e o anemômetro wireless, por exemplo, são dois deles.

Isso sendo posto, leia o  texto a seguir e descubra mais sobre os tipos de equipamentos usados para movimentação de cargas e quando usar cada um deles.

A movimentação de cargas

Como foi dito anteriormente, as operações realizadas em locais como indústrias e construções civis foram automatizadas ao longo do tempo.

Os procedimentos que antes demoravam horas para serem feitos agora podem ser realizados em questões de minutos. A movimentação de cargas, por exemplo, é um deles.

Os equipamentos utilizados para tal finalidade conseguem suportar pesos e chegar a alturas que não são alcançáveis a um ser humano comum. O que faz com que eles sejam essenciais na realização de uma obra.

Os tipos de equipamento

Existem alguns tipos de equipamentos que podem ser úteis para exercer a função de locomover cargas, são eles:

Guindastes

Os guindastes são equipamentos obrigatórios para praticamente todo o tipo de obra de construção civil. Fora o fato de conseguirem transportar cargas bem pesadas, normalmente são colocados juntos a um caminhão. Ressaltando que eles podem ser controlados pelos controles remotos para guindaste.

Monovias

Outro equipamento movimentador de carga é a monovia, que pode ser curvilínea ou retilínea. A retilínea é recomendável para empresas que têm procedimentos contínuos de operação, enquanto as curvilíneas existem para serem usadas em layouts mais complexos. Um controle remoto para monovias pode ser usado para movimentar o aparelho

Pontes rolantes

Por fim, as pontes rolantes são ideais para serem utilizadas em portos e outros estabelecimentos perto do mar. Um controle de ponte rolante pode auxiliar a guiá-la.

Procure empresas de confiança para adquirir os itens

Quem possui o desejo de adquirir um equipamento movimentador de carga ou um controlador precisa adquiri-los em locais de confiança. Com isso, os itens encontrados serão de qualidade e ele contará com profissionalismo de ponta.