May 9, 2024

É possível mudar as chapas de policarbonato de estruturas?

Confira no texto a seguir se é possível mudar as chapas de policarbonato de estrutura. Leia para mais informações.

As chapas de Policarbonato (PC)  são muito utilizadas para inúmeros trabalhos de comunicação visual e construção civil por serem feitas de um material com ótimo desempenho de resistência e estética.

Entretanto, ele é um material que passou a substituir materiais como vidro e acrílico recentemente, desse modo, muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto a sua aplicação. 

Por isso, nós produzimos esse conteúdo explicando sobre como é feita a aplicação das chapas de policarbonato e se é possível mudá-las de estrutura. Confira a seguir:

Aplicação de chapas de policarbonato

Em primeiro lugar, é importante entender melhor como funciona o material dessas chapas. O Policarbonato é uma material extremamente resistente, durabilidade, estabilidade dimensional e transparência. Desse modo, essas chapas são muito utilizadas para a produção de coberturas, tetos e trabalhos visuais decorativos.

Você pode encontrar no mercado, tanto chapas de policarbonato compacto, que é mais resistente e transparente, se assemelhando muito com a estética dos vidros, quanto o policarbonato alveolar, que possui paredes que diminuem a transmissão de calor para o ambiente.

A aplicação desses dois tipos de chapas pode ser feita de algumas formas, mas a principal delas é com estruturas metálicas.

É possível mudar as chapas de policarbonato de estrutura

Como citamos anteriormente, as chapas de policarbonato são extremamente resistentes com ótima estabilidade dimensional, desse modo, se torna muito difícil os casos que o material possa sofrer alterações, sob os certos cuidados. 

Sendo assim, as chapas podem ser mudadas de estrutura. Muitas pessoas possuem dúvidas, se quando se mudam, por exemplo, se podem levar as chapas, e sim é possível. 

Devido a aplicação ser feita com estruturas metálicas e parafusamento, basta desmontar e levar as peças para montar em outro ambiente. Algo que facilita esse processo, é o fato das chapas terem um peso leve, de fácil transição. 

Só será necessário adquirir novas chapas de ferro se a extensão do local da estrutura for maior ou se houver outras prestações no design de aplicação, fora isso, as chapas são materiais extremamente duradouros e de ótima qualidade.