May 19, 2024

Quais são as faculdades de 2 anos?

Veja 3 cursos promissores que podem ser concluídos em 2 anos.

Quais são as faculdades de 2 anos?

Algumas pessoas têm sede pelo futuro, por isso, buscam por cursos mais rápidos. É super compreensível, visto que, além de conseguir ter uma visão do futuro, o estudante consegue mudar de profissão em pouco tempo, caso a graduação não lhe agrade. 

Ou melhor, assim que terminar a faculdade, dá para fazer uma pós-graduação online e se especializar no assunto.

Este artigo tem como objetivo mostrar quais são as faculdades de dois anos. Continue a leitura e conheça cada uma delas!

1. Gestão Ambiental

O cuidado com o meio ambiente vem se tornando cada vez mais necessário. Por isso, pessoas que prezam pela área verde podem se formar em Gestão Ambiental, que tem duração de 2 anos, e se capacitar para fazer diagnóstico do meio ambiente. 

Além disso, o profissional é capaz de planejar a recuperação de áreas degradadas, fazer propostas em prol do meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância da área verde. 

Um gestor ambiental tem salário médio de R$ 3.000,00 e à medida que você adquire novas experiências, o salário pode chegar a R$ 8.000,00. 

2. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um curso voltado para tecnologia não poderia ficar de fora do artigo. Além de se formar rapidamente, o desenvolvedor de sistema é capaz de integrar uma das melhores profissões atualmente. Mais do que isso, recebe muito bem por seus serviços. 

O curso tem como objetivo ensinar análise, projeção, manutenção e implementação de sistemas, aplicativos e softwares aos estudantes. Você pode trabalhar em empresas de diversos segmentos e pode ganhar até  R$ 12.000,00, dependendo do grau de experiência e da função exercida. 

3. Marketing Digital

Uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho também é uma das faculdades mais curtas. A faculdade de Marketing Digital tem duração de 2 anos. Mais do que pensar em estratégias para atrair novos clientes, o marqueteiro é responsável pela gestão de redes sociais e pelo relacionamento com clientes. 

Além do trabalho em mídias sociais, o profissional de marketing pode atuar em startups, bancos digitais e e-commerce. 

O salário pode chegar a R$ 4.000,00, dependendo de suas experiências e cargo em que atuar. 

A pós-graduação em Marketing EAD também é curta. Ou seja, você pode se formar e se especializar em um curto espaço de tempo. 

Ou, se preferir, pode avançar para uma outra área, como a pós-graduação em finanças EAD, por exemplo. O importante é adquirir conhecimento.