May 14, 2024

O que esperar da linha 2023 da Ford Transit?

A Ford é uma montadora responsável por fabricar carros que são sucesso de venda no Brasil, principalmente por oferecer diversos benefícios aos seus usuários e o Ford Transit é desses modelos. 

Sabendo do sucesso que esse modelo faz, iremos contar mais sobre a linha que será lançada em 2023, confira:

Sobre o Transit

Esse carro da Ford é um furgão que promete trazer aos usuários alta tecnologia e ser um dos melhores modelos do segmento. O Transit terá sua fabricação realizada em Montevidéu, no Uruguai, e promete chegar em território nacional para competir diretamente com o Renault Master e a Mercedes-Benz Sprinter. 

Alta tecnologia

O primeiro ponto a se destacar sobre o Ford Transit é a alta tecnologia que ele oferece, a utilização do sistema Fordpass Connect torna possível a conexão com celulares para que seu dia a dia seja muito prático e assim é possível ter acesso a mecânica do carro e até sua localização quando você não estiver perto.

Assim como outros modelos da montadora, como o Ford Bronco, o Transit possui uma tela touch de 8 polegadas que pode ser conectada ao Android Auto e ao Apple Carplay.  

Mais capacidade de carga

A linha trará diferentes versões desse Ford e cada um com uma capacidade específica de carga. As versões e suas respectivas cargas são:

  • L2H3 com 10,7 m³ e capacidade de carga líquida de 1.222 kg;
  • L3H3 com 12,4 m³ e capacidade de carga líquida de 1.181 kg.

Motor e consumo

Esse novo carro da Ford virá equipado com um motor Diesel Ford Ecoblue de 2.0L de alto desempenho. O que resultará em até 170 cavalos de potência e 39,7 kgf.m. Tudo isso junto com uma tração traseira pensada especialmente para trazer equilíbrio, robustez e melhor dirigibilidade do furgão.

Seu câmbio manual é de 6 velocidades e sua média de consumo é de 10 km/l na cidade ou na estrada. Lembrando que o Transit deve ser abastecido somente com diesel.  

Valores

Assim como outros modelos da montadora, como a Ford Ranger, o novo furgão oferece aos passageiros conforto, tecnologia, ótimo desempenho e economia, como podemos perceber. 

Pensando nisso, o investimento feito nesse carro é uma ótima escolha. Suas duas versões apresentam diferentes preços, sendo em média a partir de R$239.900,00.