May 14, 2024

O que esperar da Landtrek, picape média da Fiat

Muitos fãs da montadora italiana estão ansiosos com o lançamento da nova picape média da Fiat, a Landtrek, que tem previsão de ser comercializada em solo brasileiro a partir de 2023. 

Para que não vê a hora de poder ver de perto esse lançamento, continue a leitura e descubra o que esperar dessa nova picape:  

Motorização

Inicialmente, essa picape iria ser fabricada pela Peugeot e posteriormente a Fiat ficou encarregada desse lançamento, no entanto o motor da Landtrek se manteve o Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel, com uma potência de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. 

A picape será disponibilizada no mercado com duas opções de câmbio, o automático e o manual, sendo ambos de seis marchas. 

Capacidade e itens de série

Esse novo carro da Fiat não deixará nada a desejar quando falamos de itens de série, ele estará equipado com os seguintes itens:

  • Central multimídia de 10 polegadas com câmera 360º;
  • Sistema Keyless; 
  • Rodas de 18 polegadas;
  • Acabamento cromado;
  • Barras de teto;
  • Estribos laterais;
  • Faróis de LED;
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. 

Sua capacidade de carregamento também é algo que surpreendeu aos usuários, já que a picape será capaz de rebocar um trailer de 3,5 toneladas, tudo isso graças ao seu chassi para uma tonelada combinado a sua tração 4X4. 

Tamanho

Mesmo sendo considerada uma picape média, a Landtrek não deixou a desejar quando se pensa em tamanho. O novo carro da Fiat será encontrado com 5,33 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,87 metros de altura e 3,18 metros de entre-eixos.  

Já em relação a angulação, a picape terá 27º de saída, 29º de entrada e 42º de inclinação lateral máxima, além de uma capacidade de enfrentar alagamentos de até 60 cm. 

Por fim, sua caçamba também terá bastante espaço disponível, com 1,22 metros de largura. 

Design

Como já era esperado esse carro novo da Fiat irá apresentar um design robusto e moderno, que tem mostrado muita presença ao aparecer pelas ruas e estradas, principalmente considerando seu ótimo desempenho off-road. Por isso, não temos dúvidas do sucesso que essa nova picape média será um sucesso de vendas quando chegar às concessionárias Fiat.