May 14, 2024

Dicas para administrar seu bar com produtos no atacado

Administrar um bar pode realmente ser um grande desafio, afinal, há muitas questões para lidar, como o atendimento fiel aos clientes, um bom serviço a ser oferecido e, claro, ter um estoque considerável de comidas e bebidas.

Há muitos outros aspectos acerca da administração desses estabelecimentos, mas esses são alguns dos principais pontos que mais requerem a atenção de quem toca esses negócios. Sabendo disso, preparamos algumas dicas de como as compras no atacado podem lhe ajudar a ter mais sucesso em sua missão.

Compre em grandes quantidades

Quem gerencia a administração de restaurantes e bares, precisa aproveitar ao máximo as compras no atacado, para economizar ao máximo e ter sempre um estoque bem abastecido.

Geralmente, o sistema oferecido pelos atacadistas é baseado na dinâmica de que, quanto mais produtos são adquiridos, mais baixo fica o valor unitário de cada item. Dessa forma, você consegue comprar diversas unidades e pagar menos do que pagaria em outro local.

Um fardo de refrigerante, por exemplo, é um produto que todo administrador de bares precisa adquirir. Sabendo disso, por que não comprar diversos fardos em uma única compra e economizar no valor total?

Tenha variedade de bebidas com álcool e sem álcool

O aspecto da variedade de bebidas sem álcool e bebidas alcoólicas é algo que todo bom administrador de bar deve se importar. Dessa forma, a probabilidade de agradar um número maior de clientes aumenta muito mais.

Ao contatar seus fornecedores de whisky, por exemplo, peça por diversas marcas diferentes, como Jack Daniel’s, Johnnie Walker e White Horse; ao pedir pelos refrigerantes, explore diversos tipos de sabores e marcas, como Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Fanta (laranja ou uva) e muito mais.

Conheça seus clientes e adapte seu cardápio

Toda administração de bar deve conhecer bem a clientela. Ao vender seus produtos, faça observações de quais são os itens que mais são vendidos, para dar uma prioridade maior para suas compras. Com isso, você consegue ser mais assertivo com os produtos que têm em seu estoque.

Esteja atento às tendências

Tudo o que é novo costuma atrair o público com facilidade. Portanto, para ter uma boa taxa de vendas, procure trazer sempre as tendências do momento para o seu estabelecimento, para despertar a curiosidade dos seus consumidores e estar sempre os surpreendendo.

Não se esqueça dos materiais de limpeza

Administrar um bar não significa apenas servir boas bebidas e petiscos aos clientes, mas também diz respeito à organização do ambiente, bem como sua limpeza e higiene. Portanto, ao comprar seus produtos, não se esqueça do material de limpeza atacado, para que você possa garantir que seu estabelecimento estará sempre brilhando para receber seus consumidores fiéis.

Monitore seu estoque

É muito importante realizar uma verificação periódica de como seu estoque está abastecido. Com essa fiscalização, é possível identificar a carência de um certo produto antes mesmo que ele acabe. Além disso, a checagem de produtos que possam estar próximos ao vencimento também pode ocorrer de forma mais eficiente.