May 14, 2024

Venda de bebidas: melhores opções para o seu negócio

Se você pensa em começar um negócio com a venda de bebidas, precisa saber quais são as melhores opções de produtos para o seu estabelecimento. Sabendo disso, preparamos uma lista certeira para que você possa ter muito sucesso desde o início. Confira.

Bebidas alcoólicas

A venda de bebidas alcoólicas é um aspecto que todo pequeno empreendedor deveria considerar, já que o brasileiro é apaixonado por muitos tipos. Veja aqui algumas bebidas com álcool que você deve ter no seu estoque:

Cerveja

Não há bebida com álcool mais popular no Brasil que a cerveja. Seja a cerveja forte ou suave, amarga ou leve, com alto teor alcoólico ou baixo, ter esse produto em seu estabelecimento é ter a certeza de que haverá muitas vendas no seu negócio.

Whisky

O whisky é um dos destilados de sabor mais intenso, se destacando pelo seu alto teor alcoólico. Há pessoas que são apaixonadas por essa bebida, que sabem apreciar a intensidade do aroma e do gosto desse destilado de origem escocesa e irlandesa.

Comprar uma caixa de whisky atacado pode ser uma ótima alternativa para deixar seu estoque bem abastecido.

Vodka

Quando as pessoas procuram pela venda de bebidas no atacado e priorizam bebidas que possam ser ótimas para a preparação de coquetéis, a vodka é sempre uma das primeiras opções a serem consideradas. Há poucas pessoas que apreciam essa bebida russa in natura, diferentemente do whisky, mas para confeccionar drinks, essa é realmente uma boa opção.

Vinho

O vinho é a opção ideal para jantares em família ou até mesmo encontros românticos. Portanto, caso você tenha essa opção em seu estoque, pode fazer muito feliz algum cliente que queira agraciar sua família ou encantar uma pessoa querida em um jantar especial.

Seja consciente: álcool apenas para maiores de 18 anos

É sempre importante relembrar que a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é expressamente proibida. Portanto, opere seu negócio de forma consciente e venda apenas para adultos.

Bebidas não alcoólicas

Trabalhar com bebidas não alcoólicas é algo que também deve ser considerado, para ampliar o leque de opções para seus clientes. Afinal, não são todos que apreciam o uso de bebidas com álcool no cotidiano, não é mesmo? Veja opções:

Refrigerante

Comprar fardos de refrigerante é algo imprescindível se você pensa em gerenciar um negócio de bebidas, já que essa é a alternativa mais comum entre os brasileiros para complementar uma boa refeição, seja no almoço ou na janta, até mesmo no café da manhã.

É importante trabalhar com a variedade na questão dos refrigerantes, oferecendo diversas marcas e muitos sabores.

Sucos

Vender bebidas saudáveis também é viável, e é isso que os sucos podem lhe oferecer, principalmente os que são produzidos com técnicas naturais.

No entanto, há pessoas que preferem os sucos artificiais, como os confeccionados em caixa ou em pó. Oferecer todas essas opções é algo essencial para obter sucesso em seu negócio.

Água de coco

A água de coco é mais uma alternativa saudável para oferecer aos seus clientes. Além dos inúmeros nutrientes que essa bebida possui, ela ainda entrega muita refrescância ao consumidor, sendo uma ótima opção para dias quentes.

Água mineral

Por fim, como não citar a bebida mais consumida no mundo, não é mesmo? A água mineral é um produto vital para a saúde do ser humano. Portanto, ter garrafas desse item em suas prateleiras é ter a certeza de muitas vendas.