Quantas vezes você pensou em comprar uma lingerie e se atentou à composição da peça? Ou melhor, quantas vezes você procurou entender a importância de conhecer os tecidos, as composições e as malhas de suas calcinhas? É bem provável que nunca.
A maioria das mulheres costuma comprar suas lingeries no automático, independentemente da forma que elas se apresentam. Pensando nisso, decidimos compartilhar o que há de melhor neste mundo: conhecimento.
Para saber mais sobre a calcinha recomendada por ginecologistas e entender o motivo da indicação, continue a leitura e confira:
Tipos de calcinhas
Existem diferentes tipos e modelos de calcinhas. A lingerie faz parte do dia a dia de toda mulher, por isso, cria-se uma necessidade de variar as opções para as mulheres se sentirem à vontade, para escolher a que mais se adequar a elas e aos seus corpos.
Fora os tecidos, que podem ser encontrados em poliamida, algodão, microfibra e cotton, os modelos variam de calcinha cintura alta aos modelos mais rendados e elaborados.
Calcinha de algodão
Se no primeiro momento você pensou na calcinha de algodão, parabéns, pois você está certa. As calcinhas de algodão, no geral, são as mais indicadas e recomendadas por profissionais da área da saúde íntima. Isso se deve à composição da peça.
O algodão é um tecido não-sintético. Sabendo que as partes íntimas também suam, é importante deixá-las ventiladas. O papel da calcinha, para este caso, é fazer com que a região fique mais arejada, por isso, seu uso é indispensável.
Benefícios da calcinha de algodão
Além de garantir o bem-estar de sua parte íntima, o tecido de algodão apresenta outros benefícios que precisam ser ressaltados, como:
- Evita doenças;
- Evita alergias;
- Previne candidíase;
- Permite a evaporação das secreções;
- Garante conforto;
- Garante segurança.
Além de todas essas vantagens e precauções, a calcinha de algodão esbanja beleza e muitos modelos podem ser confeccionados a partir de um só tecido.
Cuidados na lavagem
Por ser um tecido especial, os cuidados também devem ser especiais. Independente se são calcinhas ou sutiãs, durante a lavagem você precisa se atentar a algumas particularidades.
- Lave na máquina ou na mão;
- Não use amaciante;
- Use produtos sem cheiro e sem cor.
Fazendo isso, você estará cuidando da sua saúde e do seu bem-estar.
More Stories
Banheiras para Todos os Orçamentos: Lojas e Preços em Ribeirão Preto
Como escolher a banheira ideal para climas quentes em Belo Horizonte
Banheira com hidro ou ofurô: saiba qual escolher para seu lar