May 17, 2024

Quais os melhores produtos de limpeza para cozinha?

casa

casa

Quando o assunto é limpeza dos diferentes cômodos da casa, não faltam opções de milhares de produtos de limpeza e higienização, de diferentes marcas, com inúmeras fragrâncias e funcionalidades.

Com tantas opções, fica difícil escolher os produtos ideais para garantir a limpeza economizando tempo e dinheiro.

A dica mais importante é escolher produtos essenciais e imprescindíveis, deixando de lado as opções desnecessárias que pouco acrescentam na limpeza. Além disso, é fundamental ler muito bem os rótulos dos produtos e, principalmente, escolher produtos de marcas de qualidade.

A cozinha é um dos cômodos das casas e apartamentos que mais necessita de uma boa limpeza. Confira dicas de produtos de limpeza imprescindíveis para a higienização da cozinha!

Álcool

Não tem como falar sobre limpeza, sem citar o álcool. Principalmente no momento atual, em decorrência da pandemia do coronavírus, o álcool tornou-se um item indispensável na lista de compras.

O álcool pode ser utilizado na limpeza de locais infectados, na limpeza de vidros, espelhos e metais.

Detergente

Quando falamos de limpeza de cozinha, um dos produtos mais importantes, com certeza, é o detergente. 

Além de ser ideal para lavar os pratos, talheres e panelas, o detergente também é muito utilizado na limpeza de bancadas, mesas, fogão e muitos outros utensílios de cozinha.

O detergente é uma opção ideal para limpar lugares muito engordurados.

Desengordurante

Outra opção para locais engordurados é o desengordurante. Como o próprio nome diz, esse produto de limpeza quebra as moléculas de gordura, facilitando a limpeza dos locais.

Utilize o desengordurante nas pias, fogões e balcões, depois enxague com água.

Limpa-vidro

Os limpa-vidros são produtos de limpeza ideais para a remoção de sujeiras e manchas nas superfícies de vidro, aumentando o brilho e a limpeza do local.

Esse produto pode ser utilizado no vidro do fogão, nas portas e janelas da cozinha, promovendo grande limpeza no ambiente.

Desinfetante

Para deixar a cozinha com cheiro agradável e ainda mais limpa, o desinfetante é a opção ideal. O desinfetante pode ser utilizado em pisos e instalações, afinal, ele possui grande capacidade de esterilizar as superfícies. A dica é varrer o local, antes de aplicar o desinfetante.

Nos fornecedores atacados, é possível encontrar diferentes tipos de desinfetante, com diferentes fragrâncias conforme as suas preferências de aroma.

Compre produtos de limpeza no atacado para garantir os melhores preços e economize também em chocolate em barra e pote de Nutella!