May 17, 2024

Vale a pena ter um Jeep Renegade?

carros

carros

Quem nunca teve dúvidas antes de comprar algo? Tudo o que envolve dinheiro tende a fazer com que nós pensemos duas vezes antes de realizar uma compra. Seja para itens de valores menores, como roupas e comidas, ou para itens de valores altíssimos, como carros e imóveis, é sempre importante ter certeza do que vai fazer antes de decidir comprar algo.

Ao falar de carros, a decisão pode ser ainda mais difícil, não só pelo valor do investimento que será feito no veículo, mas também pela grande variedade de modelos e de montadoras existentes, como a Jeep. Entre os modelos de carros novos da Jeep, encontram-se o Jeep Compass e o Jeep Renegade.

Saiba se vale a pena ter um Jeep Renegade e conheça mais sobre o modelo antes de decidir comprá-lo.

<h2>Jeep Renegade é um modelo muito desejado!</h2>

O Renegade é um modelo de veículo utilitário esportivo (SUV) da montadora americana de veículos Jeep. Desde o seu lançamento no Brasil, no ano de 2015, o modelo fez muito sucesso entre os brasileiros. O Jeep Renegade ficou entre os 20 modelos de carros mais vendidos do ano no país, recebendo pouco mais de 39 mil emplacamentos.

No ano seguinte, o SUV vendeu 12 mil unidades a mais que em 2015, ficando em 11º lugar no ranking de veículos mais vendidos no Brasil. Esse ano, mesmo com toda a crise sanitária e financeira ocasionada pela COVID-19, o Jeep Renegade teve um bom número de emplacamentos. No primeiro semestre de 2021, o modelo teve 48 mil emplacamentos.

<h2>Jeep Renegade – design</h2>

Segundo a montadora, o Jeep Renegade é o veículo perfeito para o dia-a-dia. O utilitário esportivo está pronto para encarar todos os desafios, seja em vias urbanas ou em terrenos estilo off-road. A Jeep ainda ressalta, que com esse modelo, a aventura vai de encontro com a sofisticação.

O Jeep Renegade conta com um design exterior característico da montadora, com rodas aro 18”, grade personalizada com molduras mais claras de coloração grafite metalizado e teto solar. Os faróis e as lanternas traseiras do SUV são de Full LED, proporcionando uma iluminação melhor das estradas e do que estiver à frente do Renegade.

O design interior do Jeep Renegade 2020 é caracterizado por uma série de detalhes premium, como o teto totalmente preto, bancos e volante customizados com costura clara e tecido especial, e tapetes estampados com o logo da marca, celebrando os 80 anos da montadora Jeep.

<h2>Jeep Renegade – características</h2>

Por mais que o Jeep Renegade seja um veículo muito robusto, seguindo o padrão dos modelos de SUV, ele não deixa de ser moderno, seguro e sofisticado. Nas versões Moab e Trailhawk, o Renegade é equipado com sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois laterais cortina e um posicionado estrategicamente nos joelhos do motorista.

Além dos airbags, o Jeep Renegade conta com outros sistemas ativos feitos para proporcionar o máximo de segurança. Entre eles, está o controle de tração e de estabilidade. Esse sistema consegue ajustar o comportamento do Renegade caso haja alguma perda de estabilidade ou de tração.

O SUV apresenta o máximo de performance, tanto em pistas urbanas quanto nos terrenos off-road. Em suas versões 4×4, o Jeep Renegade oferece o máximo de desempenho ao motorista através do sistema de seleção de terreno. Por meio de um botão, o motorista consegue selecionar o tipo de terreno que deseja encarar com o Renegade: areia, asfalto, lama e pedregoso.

<h2>Jeep Renegade – versões</h2>

Em uma concessionária Jeep, é possível encontrar diferentes versões do Jeep Renegade. As disponíveis para a compra são:

  • Jeep Renegade Limited;
  • Jeep Renegade Longitude;
  • Jeep Renegade Moab;
  • Jeep Renegade Sport;
  • Jeep Renegade Standard;
  • Jeep Renegade Trailhawk;

As versões do Jeep Renegade podem ser adquiridas com uma de duas motorizações diferentes: Motor TurboDiesel 2.0 de 170 cavalos de potência ou Motor 1.8 Flex com 139 cavalos de potência. O câmbio dos modelos é automático de seis velocidades, com exceção da versão Trailhawk, equipada com um câmbio automático de nove marchas.

Agora que você conhece mais sobre o modelo, pode tomar uma decisão mais precisa quanto comprar ou não o seu Jeep Renegade. Se estiver interessado em adquirir o modelo, visite uma concessionária Jeep, conheça o Renegade de perto e, quem sabe, realize um test-drive.