November 21, 2024

Conheça o deserto de sal da Bolívia

maior deserto de sal do mundo

maior deserto de sal do mundo

Você já ouviu falar no Salar de Uyuni? Ele é o maior deserto de sal do mundo, possuindo mais de 10.000 km de extensão e está localizado no sudoeste da Bolívia. É uma ótima opção de lugar diferente e único para fazer uma viagem inesquecível com passagens aéreas internacionais e em locações de qualidade. 

A Bolívia é um país com pessoas cheias de cultura, pontos turísticos diferenciados e gastronomia única. Viajar para tal local tem inúmeras vantagens, pois além do lazer de passear em um local diferente, você conquista conhecimento e muita história nesse lugar. Uma coisa que todos procuram na hora de fechar uma viagem, são valores promocionais, descontos por pontuações de milhas, entre outros.

A seguir, falaremos mais sobre o deserto de sal da Bolívia e como viajar para esse local economizando ao comprar milhas e mesmo assim garantindo estadia e pontos turísticos para serem visitados com qualidade.  Além disso, mostraremos algumas curiosidades sobre a Bolívia e o motivo de escolher viajar para esse país. 

Origem do deserto Salar de Uyuni

A origem do deserto de sal da Bolívia no ponto de vista cultural dos indígenas da região dos Andes é que as montanhas Kusku, Kusina e Tunupa eram pessoas grandes, o que chamamos de gigantes. Tunupa se casou com Kusku, porém o mesmo fugiu para ficar com Kusina. De luto, Tunupa começou a chorar enquanto amamentava seu filho.

As lágrimas de Tunupa juntaram ao leite formando o deserto ou Salar. A população até hoje em dia considera Tunupa uma divindade importante e para eles a região deveria se chamar Salar de Tunupa ao invés de Salar de Uyuni. 

Essa lenda é contada sempre para os turistas que visitam a região. Realmente vale muito a pena aproveitar a promoção Azul viagens alguma hora e tentar visitar esse lugar que é cheio de história e cultura.

Qual a melhor época do ano para visitar?

O Salar da Bolívia é incrível em qualquer época do ano, por esse motivo, muitas pessoas pensam em viajar para lá em épocas fora de temporada. Conseguindo aproveitar o local e demais pontos turísticos, como também economizando dinheiro.

Isso porque além de conseguir passagens com milhas, você tem a opção de pegar pacotes promocionais em companhias aéreas em épocas fora de férias, finais de semana ou feriados. Então tem como aproveitar uma viagem incrível com um preço bem abaixo do que pagaria caso fosse em altas temporadas.

O que é necessário levar para esse lugar?

Conhecer o deserto de sal da Bolívia é uma grande aventura que se encontra na promoção Azul. A região é deserta e não há muitas opções de comércio ao longo da rota, somente no centro da Bolívia mesmo, após conhecer Salar. Por isso, é de extrema importância que você saiba o que levar nesse local antes mesmo de ir:

  • Protetor solar;
  • Água;
  • Documento oficial de identidade;
  • Boné ou chapéu;
  • óculos de sol;
  • Toalha;
  • Papel higiênico;
  • Lençóis umedecidos;
  • Mochila;
  • Remédios;
  • Soro para o nariz.