May 15, 2024

As atrações mais radicais de parque aquático

Parques aquáticos são locais de diversão garantida e ótimos para fugir do calor no verão intenso como o do Brasil. Por isso, as férias do final de ano são momentos ideais para aproveitar o bem-estar que só estes parques podem proporcionar.

Porém, não é só relaxamento que estes locais oferecem. Na verdade, as atrações que mais chamam atenção costumam ser aquelas que são mais radicais e deixam as emoções à flor da pele. 

Quer saber quais são esses tipos de atração e em que parques encontrá-las? Continue lendo e descubra mais sobre esses toboáguas!

Toboáguas kamikazes

Os toboáguas kamikazes são aqueles que são mais altos, bastante inclinados e, normalmente, mais estreitos. Essas atrações de parque aquático dão a impressão de estarmos em queda livre, por isso, costumam alcançar velocidades surpreendentes.

O segundo maior toboágua do tipo se encontra aqui no Brasil, sabia? No Aldeia da Águas Park Resort, no Rio de Janeiro, você pode enfrentar o Kilimanjaro. 

Esta atração possui nada menos do que 49 metros de altura! Já sua velocidade chega aos 91 km/h. Ainda que esteja em segundo lugar na lista dos recordes, ele ainda está em primeiro na categoria de descidas individuais. 

Toboáguas tornado

Os toboáguas tornados são aqueles que possuem uma grande estrutura redonda, que se assemelha a um funil. Nele, os aventureiros descem de um toboágua comum até a parte arredondada, onde fazem curvas e vão de um lado para outros.

Mais uma vez o nosso país se supera, já que o maior toboágua da categoria se encontra aqui. O Beach Park, um dos melhores parques aquáticos no Brasil, possui em seu complexo o Vaikuntudo. A atração possui 25 metros de altura, chega a 43 km/h e é percorrido em cerca de 20 segundos. É simplesmente imperdível!

Toboáguas com rampa em forma de U

Este tipo de toboágua pode ser mais radical dependendo de sua inclinação. São duas rampas, formando um U, nas quais os visitantes descem de um lado ao outro em alta velocidade. 

Comprando seu ingresso de parque aquático para o Hot Park, você consegue aproveitar o melhor desse tipo de brinquedo. Lá você encontra o Half Pipe, que possui rampas com inclinação de quase 90 graus, aumentando ainda mais a emoção. As boias utilizadas no brinquedo comportam duas pessoas para que você curta com alguém que também curte aventuras. 

E então, quais dessas atrações você acha que teria coragem de encarar? Compre já suas passagens e aproveite todos esses toboáguas que vários parques aquáticos brasileiros têm a oferecer. Bom divertimento!