May 15, 2024

3 destinos imperdíveis em Maceió

3 destinos imperdíveis em Maceió

3 destinos imperdíveis em Maceió

Comprou passagens aéreas para Maceió, mas não sabe o que fazer? Não se preocupe, a cidade é realmente incrível e opções para deixar sua viagem ainda mais perfeita não faltarão. Maceió é uma das regiões mais bonitas do Nordeste e vamos te mostrar o por quê.

A capital do estado de Alagoas tem dias geralmente claros e quentes, que harmonizam com a água azul e esverdeada que preenche o horizonte. Com apenas algumas palavras você já se animou para buscar voos baratos na região, não é mesmo?

Hibiscus Beach Club

O Hibiscus é um beach club que funciona no sistema de day-use, então é ideal para chegar cedinho e passar o dia inteiro lá! Ele fica na lindíssima Praia de Ipioca, muito pouco visitada por estar afastada da capital proporcionando uma sensação de exclusividade.

Vale investir em passagens com milhas para comprar passagens e ir conhecer esse magnífico Beach Club.

A badalada Praia de Pajuçara

Este talvez seja um dos nomes mais conhecidos de Maceió. A Praia de Pajuçara fica no centro, por isso mesmo, é de fácil acesso e tem tudo à sua volta. Isso significa que a água ali não é própria para banho? Depende muito, então vale ficar de olho na qualidade da água antes de dar aquele mergulho. De toda forma, você vai perceber a grande quantidade de jangadas que ocupam a faixa de areia. 

Lopana

O Lopana é um bar de praia sofisticado, com um menu diferenciado, além de ser uma barraca muito bem estruturada entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.O local se destaca também por realizar um divertido passeio de catamarã pelas águas alagoanas: o passeio sai de sexta a terça e pode levar até 58 passageiros, com estrutura de banheiro, bar e até wi-fi!

Praia de Jatiúca

Apesar de figurar entre as praias mais badaladas de Maceió, a Praia de Jatiúca costuma ser mais vazia do que Pajuçara. Portanto, é ideal para quem quer sossego em uma das áreas mais nobres da cidade.

A região é perfeita para buscar por all inclusive resorts e fazer uma viagem mais sofisticada em Maceió!

Praia de Ponta Verde

De longe, o mar é verdinho, irresistível. De perto, percebe-se que as águas são cristalinas e mornas. Ao mesmo tempo, coqueiros enfeitam a orla. Ou seja: se encantar com a Praia de Ponta Verde é tarefa pra lá de fácil. 

Não é à toa que ela está entre as praias urbanas mais procuradas pela galera que viaja para Maceió! Há muitas opções de quiosques por ali; porém, os mais conhecidos são, sem dúvida alguma, Lopana e Kanoa Beach Bar. Ambos ficam no começo da praia, pouco depois da Feira de Artesanato.