A Espanha é um país enorme, cheio de cultura, povo receptivo, turismo em massa e gastronomia marcante, difícil de alguém colocar defeito. Dá para passar semanas descobrindo culturas e nuances de diferentes regiões. Saiba que tem como você viajar para esse país incrível encontrando passagem aérea latam barata e pacotes promocionais.
Mas a gente sabe que, a menos que você more no país, ter todo esse tempo para conhecer tudo com calma é quase impossível. Por isso, preparamos alguns roteiros de viagem pela Espanha que mostram um pouco do que o país tem a oferecer, pontos turísticos imperdíveis e em como economizar também indo para um local tão visitado.
Existem dicas ótimas de economia de viagens como a utilização de milhas. A tecnologia de se cadastrar em sites e garantir as imperdíveis promoções relâmpago, entre outros métodos. Acompanhe o artigo a seguir.
Primeiramente: Como economizar com viagem internacional?
Economizar em uma viagem é o desejo da maioria das pessoas e isso é possível se você souber se planejar bem para o destino escolhido e saber sobre os melhores pacotes promocionais. Além das promoções que alguns sites de companhias aéreas disponibilizam, existe a opção de acumular pontos e trocar por milhas, o que facilita muito a economia na hora de uma viagem incrível.
As milhas são pontos acumulados a partir de passagens de avião ou pontos em seu cartão de crédito. Com esses pontos você pode substituir por algum pacote de viagem se tiver o bastante ou pelo menos ganhar desconto na passagem ou hospedagem, por exemplo.
Seguro de viagem na Espanha
Contratar um seguro de viagem para toda a Europa é algo obrigatório onde o documento pode ser exigido na imigração. São regras dadas a partir do Tratado de Schengen e valem para todos os países europeus, incluindo a Espanha.
Porém, não é qualquer seguro que serve nesse quesito. É necessário uma cobertura de 30 mil euros para ele ser válido e é por isso que muitas seguradoras acabam oferecendo planos específicos para viajantes que vão para determinadas regiões. Além disso, para garantir que clientes peguem esse seguro, em alguns momentos a Azul passagens aéreas são disponibilizadas a algumas pessoas.
Aluguel de carro na Espanha
A Espanha é um país com transporte público de qualidade, interligando suas principais cidades e alguns outros importantes destinos europeus. Empresas de aviação também ajudam em um deslocamento rápido e em conta pelo país.
Porém, caso você queira conhecer lugares mais afastados, pontos específicos mas que não são tão famosos, o ideal é alugar um carro. Dessa forma você terá mais liberdade para ir aonde deseja na hora que quiser, conhecendo qualquer local do país. Existem buscadores de aluguel de carros internacionais e, uma outra opção, é já fechar a viagem toda já com um carro alugado.
A decisão de alugar um carro já com a viagem toda é vantajoso em alguns momentos pois pode economizar uma boa quantia de dinheiro. Ainda mais se você garantir voos baratos Latam para o país também.
Aproveite alguns dias em Madrid
Quem deseja viajar para a Espanha, não pode de forma alguma deixar passar Madrid que é uma das principais portas de entrada dos brasileiros na Europa, com voos que saem de diversas cidades do país e geralmente com preços convidativos. A cidade possui uma linha de arquitetura e um estilo de vida vibrante, cheia de pessoas simpáticas pelas ruas, parques, ótimos restaurantes renomados mundialmente, além de diversos museus de renome internacional.
Madrid é uma ótima base de cidade para explorar as diversas outras regiões da Espanha. Existem várias opções de viagens curtas para fazer saindo de Madrid e voltando no mesmo dia. Isso acontece graças aos trens e interligações que existem na maioria do país e a rapidez do deslocamento desses transportes.
Tem como conhecer Toledo, que é uma cidade turística medieval perto de Madrid, Ávila, que tem uma bela e enorme muralha como uma de suas principais atrações, Córdoba que você pode conhecer a famosa mesquita-catedral, a construção muçulmana mais importante do ocidente, entre outras. Fazer viagens-bate e volta saindo de Madrid faz com que você conheça outros pontos da Espanha inesquecíveis.
More Stories
Quais são os sotaques da Irlanda?
As atrações mais radicais de parque aquático
3 destinos imperdíveis em Maceió