November 21, 2024

Regras de restrições de viagem em decorrência da Covid-19

Confira as atuais regras de restrições de viagem criadas em decorrência do covid-19

Em decorrência da pandemia da Covid-19, com a necessidade do isolamento e do fechamento das fronteiras, as viagens internacionais a lazer e a negócios tiveram que ser canceladas. No entanto, com o avanço da vacinação, muitos países voltaram a aceitar turistas. Mas antes de comprar a passagem aérea para viajar é importante conhecer as regras de restrições.

Se você adquiriu passagem aérea para o Canadá, por exemplo, é importante procurar as regras de restrições de viagem para o país, visto que cada lugar possui as suas próprias regras e condições.

Confira tudo o que você precisa saber sobre as regras de restrições de viagem em decorrência da Covid-19 e saiba como economizar na compra de passagem aérea promocional. 

Países com as fronteiras abertas para brasileiros

Como consequência do aumento dos índices de vacinação contra a Covid-19, os números de casos e mortes em decorrência da doença estão diminuindo e por esse motivo, muitos países abriram as fronteiras e estão recebendo turistas de diversas partes do mundo. 

Tratando-se especificamente do Brasil, antes de adquirir passagens aéreas para viajar é importante conferir quais países estão recebendo turistas brasileiros. Com a flexibilização das medidas de contenção do contágio, mais de 150 países estão com as fronteiras abertas para receber pessoas do Brasil.

Itália, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Marrocos, China e Japão, são alguns dos mais de 70 países que seguem sem receber viajantes brasileiros. Por esse motivo, se você está procurando voos baratos para esses lugares, é importante ter isso em mente.

Regras para viajar

Mesmo com as fronteiras abertas, ainda existem regras para que a viagem seja segura para os turistas e para os moradores do país. No entanto, tudo depende da política de cada país, por esse motivo ao adquirir passagens imperdíveis é importante consultar as regras e restrições do seu destino.

Nos Estados Unidos, por exemplo, brasileiros só podem entrar mediante a apresentação do comprovante de vacinação e do resultado negativo do teste até 24 horas antes da viagem. A França, por sua vez, exige apresentação de PCR até 48 horas antes do voo.

Há lugares ainda mais restritivos, como o Reino Unido, que solicita aos turistas a realização de um teste PCR no desembarque e que aguardem o resultado em isolamento.

Como economizar em sua viagem?

Após conhecer as principais restrições de viagem, se você está pensando em realizar uma viagem incrível, uma dica muito importante é tomar grandes cuidados na compra de passagens aéreas, por exemplo, através do monitoramento dos valores em plataformas como o Submarino viagens.

Outra dica essencial, é procurar e adquirir as passagens com grande antecedência e apostar na compra de passagens com milhas.