November 21, 2024

Destinos mais procurados no verão

Pixabay

É verão, tempo de férias e muito calor para poder curtir bastante o dia, organizar aquela viagem gostosa com os amigos ou em família, tá afim? Então confira essas dicas.

Ônibus ou avião?

Busca por passagens rodoviárias apresenta crescimento de 116% em comparação com 2021. A Região Sul é a que registrou um maior aumento na demanda, com +155%; São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram as cidades mais procuradas pelos viajantes.

Destinos por região do Brasil:

Sul: região que teve maior destaque nacional. Entre os destinos mais procurados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Pixabay

Sudeste: fica em 2º lugar no destaque nacional. Os destinos mais procurados na região são as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Centro-Oeste: teve um aumento de 78% na busca por passagens rodoviárias. Brasília, Goiânia e Campo Grande são os destinos mais buscados pelos viajantes na região.

Nordeste: em 4º lugar no destaque em busca por passagens rodoviárias, as cidades mais buscadas foram Fortaleza, Salvador e Recife. Por estar mais distante dos grandes centros, essa região é mais buscada pelo público através de viagens aéreas.

Norte: foi o que obteve o menor crescimento na busca de passagens rodoviárias online. Belém, Marabá e Parauapebas foram as cidades mais procuradas pelos viajantes da região.

Essas informações são base de estudo que utilizou como base as vendas realizadas entre 01 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, levando em conta passagens com embarque entre 01 de janeiro e 31 de março. Pela ClickBus.

Já para quem prefere gastar um pouco mais e ganhar mais tempo usando o avião, São Paulo e Rio seguem como os dois destinos nacionais mais procurados no verão.

A capital baiana aparece na 3ª posição, sendo o destino mais buscado por viajantes de avião no Nordeste. Já Brasília ficou com 4º lugar, isso mesmo, a capital federal lidera entre as localidades do Centro-Oeste.

Entre os dez destinos mais procurados ainda estão Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

A líder absoluta: São Paulo

São Paulo é justamente um dos lugares mais visitados do Brasil, graças aos seus museus, parques, cafés… É o destino perfeito para um roteiro urbano e cosmopolita!