May 19, 2024

Grades de proteção: o que considerar para instalá-las em meu evento?

Parte essencial da organização de um evento, são as medidas escolhidas para prezar por sua segurança. Para auxiliar equipes e profissionais responsáveis por organizar eventos, listamos algumas considerações sobre quando usar grades de proteção e outros itens de segurança. Confira.

Considere seu público

Um dos pontos mais importantes a serem considerados quando o assunto é organização e segurança de qualquer local, é o número de pessoas que possivelmente estarão ocupando-o.

Com esse número estimado, além de conseguir delimitar pontos de acesso e permanência, o organizador promoverá maior conforto e diversão para quem estiver no espaço.

Junto com os organizadores de fila, as grades tendem a evitar que as pessoas se aglomerem em locais indesejados, ou que possíveis problemas relativos à locomoção venham a acontecer. 

Essa atitude simples pode ser essencial para a melhor realização de sua festa, feira ou evento de seja qual for o segmento.

Delimitação de acessos

Como exposto, outra parte importantíssima a ser considerada são os acessos à cada ponto de seu evento. 

Áreas externas

Desde o estacionamento, as grades de isolamento  e cones de sinalização devem ser instaladas para auxiliar motoristas e pedestres a respeitarem seus espaços, sem prejudicar um ao outro.

Em casos de eventos maiores, a partir da rua já é interessante que os responsáveis avaliem o fluxo médio de carros, possibilitando que caso necessário, cavaletes para reservar vagas e outros itens de sinalização corretos sejam dispostos.

Áreas internas

Na área interna de seu evento, as grades poderão ser instaladas para auxiliar na organização dos setores, do público e da equipe em geral.

Outro cenário importante a ser considerado é o uso de grades para controle de pessoas, além de delimitar os setores a serem acessados, as grades promovem maior facilidade no controle do público em geral.

Otimização da realização

Além dos pontos expostos, é importante ressaltar o quanto os itens são essenciais para otimização da realização de todo evento. 

Sabendo disso, reforçamos que, em linhas gerais, a melhor forma de saber quando o uso de grades se faz necessário, é analisando a estrutura e público do seu evento.

Independente do tamanho, o mais importante é que seu evento garanta que todos fiquem seguros e confortáveis.

Apresentadas nossas dicas, caso necessário, busque por empresas de aluguel de itens de sinalização, e aproveite ao máximo seu evento. Desejamos uma boa realização e sucesso!