May 19, 2024

Metais industriais: conheça suas variações

Indispensáveis para a indústria, o bronze, cobre e latão estão presentes em todo maquinário de grandes fábricas, montadoras do setor industrial. 

Apesar de ambos serem metais, os materiais têm funções e características diferentes, principalmente em relação a sua aplicação.

Para melhor apresentar cada um deles, listamos as principais diferenças e semelhanças entre os principais metais industriais, confira a seguir.

Cobre

Sendo ele o terceiro metal mais vendido em todo território mundial, o cobre destaca-se por sua condutibilidade elétrica e térmica, e altíssima resistência mecânica.

Entre suas principais características, estão sua alta resistência à fadiga e a altas temperaturas. Para sua comercialização, o metal retirado da natureza é fundido junto a outros metais, resultando em barras, chapas e buchas de cobre mais resistentes e úteis para o setor.

Latão

Composto por cobre e zinco, o latão é considerado uma liga metálica famosa -facilmente reconhecida- principalmente  por seu brilho singular. Presente em inúmeros instrumentos de sopro, além de suas características, o metal é muito usado por questões estéticas.

Em relação a suas características, o latão destaca-se pelo bom custo-benefício, alta ductilidade e resistência à corrosão, tornando viável para a produção de peças de maquinários, como buchas e tarugos de latão.

Bronze

Composto por cobre e estanho, o bronze é reconhecido por sua altíssima resistência ao desgaste e altas possibilidades de aplicação.

Presentes em mancais, engrenagens e tarugos de bronze, o material tem vida útil elevada e é altamente resistente às mais diversas condições térmicas e mecânicas. 

Garantia de durabilidade, otimização e desempenho nos processos industriais

Conforme exposto, fica claro que cada metal destaca-se por uma característica específica, mas que todos são indispensáveis para todo o setor industrial.Para modernizar seus processos ou otimizar a organização e produção de sua empresa, considere suas necessidades e busque por distribuidores de bronze e outros metais industriais. Com certeza esse investimento trará ótimos resultados para sua empresa!