May 19, 2024

As melhores receitas com carne bovina

As carnes bovinas são uma das carnes mais escolhidas para a preparação de receitas e estão sempre presentes nas refeições. Elas são as opções de carnes mais consumidas no Brasil e no mundo. 

É possível aproveitar os mais variados tipos de cortes de carne bovina e arrasar nas receitas. Além de ser uma alternativa deliciosa, ela também possui uma série de benefícios para a saúde. A seguir, separamos algumas das principais receitas para fazer com a carne bovina e os benefícios dela para a saúde, confira!

Costela bovina

O primeiro passo para preparar uma receita é definir qual carne será utilizada. A primeira receita  que vamos trazer é a costela bovina. Localizada nas laterais do corpo do boi, a costela é uma carne que possui bastante gordura e é um dos cortes mais procurados para o preparo em churrascos e outras receitas. 

Além de usar a costela bovina para churrasco, também é possível fazer um preparo diferente, como é o caso da costela preparada na panela de pressão. Um preparo simples e fácil, onde será necessário colocar somente a costela na panela de pressão junto de alguns pedaços de cebola e caldo de carne, se for de sua preferência. 

Adicione os temperos de sua preferência que podem ser sal, pimenta, alho, orégano e até ervas finas e arrase no preparo da sua carne. Essa é uma ótima alternativa para quem deseja algo mais fácil e prático para ser preparado em casa

Alcatra bovina

A segunda opção que também não pode faltar na lista de receitas a preparar com carnes é a alcatra bovina, uma carne deliciosa e suculenta. Uma das receitas mais conhecidas é o famoso bife acebolado, e é possível fazer esse preparo com a carne de alcatra. Tempere o bife com os ingredientes que desejar, podendo ser antes ou enquanto o bife estiver na frigideira sendo frito. 

Após fritar o bife de alcatra, aproveite a frigideira para refogar as cebolas de forma que elas  peguem um pouco o sabor da carne. Se preferir, adicione um pouco de vinagre enquanto as refoga. 

Benefícios da carne bovina

Muito se fala sobre as receitas que podem ser preparadas com a carne bovina, mas os benefícios que ela possui são pouco comentados. Dentre eles está o excesso de proteínas e nutrientes que podem ser encontrados na carne, sem contar que são grandes aliadas no processo de funcionamento do organismo. Tanto as vitaminas como as proteínas são grandes fontes de energia para o corpo humano, e elas podem ser encontradas na carne bovina facilmente, não deixe de conferir as alternativas de carnes no atacado de sua preferência e garanta já as suas peças.