Além da sala de aula tradicional, os formandos no curso de graduação em letras EAD podem desempenhar diversas outras funções relacionadas ao uso correto da língua portuguesa.
Para melhor exemplificar e expor as possibilidades desses profissionais, listamos alguns dos vários locais de atuação possíveis para o profissional formado no curso de licenciatura EAD em letras, confira abaixo.
Escolas de idiomas e cursos de LIBRAS
Fugindo da sala de aula comum, porém ainda no ambiente educacional. Uma das possibilidades para quem pretende lidar com menos alunos é atuar como professor em escolas de idiomas ou em cursos de libras.
Por conta do complemento à sua formação (o segundo idioma), o formando na graduação em letras a distância pode lecionar virtualmente ou em escolas presenciais; ensinando inglês, francês, alemão ou libras, tudo depende de qual seja a segunda língua escolhida no momento da matrícula.
Redações e agências de marketing e publicidade
Assim como o aluno de jornalismo, o graduando no curso de licenciatura ou bacharelado EAD também aprende toda a parte técnica e domínio da escrita, o que o prepara para atuar como redator em agências de marketing, publicidade ou em redação de portais.
Esse contato integral com a língua faz dos profissionais ótimas opções para o segmento da comunicação, tendo em vista que além de matérias teóricas, semântica e semiótica também são lecionadas no curso de primeira ou segunda licenciatura online em letras.
Freelancer como revisor ou criador de conteúdo
Em tempos de crescimento do ambiente online, uma opção é prestar serviços para comunicadores ou influencers digitais, auxiliando na criação de seus conteúdos, redigindo roteiro de vídeos ou atuando como revisor para estes, ou em agências.
Por ter organização e domínio teórico como uma de suas principais qualificações, os graduandos em letras podem realizar o serviço de forma dinâmica, buscando sempre adequar a mensagem do produtor de conteúdo, de forma que ele melhore a comunicação com seu público.
Ingressando na universidade ideal
Expostas as possibilidades, é interessante falar sobre o que considerar ao ingressar em um curso de graduação ou pós-graduação em letras.
Para escolher uma universidade que traduza suas expectativas, sonhe você em ser docente ou em atuar em alguma das áreas citadas, é importante avaliar o que a universidade oferece, quais serão os temas explorados e alinhá-los às suas expectativas.
Dessa forma, além de melhor desempenhar sua função, com certeza você crescerá de forma ainda mais linear como funcionário, e terá a certeza de que, independente de sua área, você poderá ir mais longe!
Dadas as dicas, ressaltamos que o curso de licenciatura online em letras é dinâmico e uma ótima opção para quem quer escolher o melhor local de atuação, respeitando sempre suas expectativas e necessidades.
More Stories
Quais são os sotaques da Irlanda?
A importância da porca garra na montagem de móveis de madeira
Expressando Sentimentos: O Caminho para a Conexão Verdadeira