May 15, 2024

Como funciona a locação de um caminhão-pipa

O aluguel de caminhão-pipa é mais complexo do que se imagina. Existem alguns critérios que devem ser analisados antes de solicitar esse tipo de serviço.

Entenda mais sobre como realizar a locação destes veículos para diversos tipos de tarefas.

Sobre o aluguel de caminhão-pipa

Antes destinado somente a zonas rurais, hoje também é possível fazer o aluguel de caminhão de água em regiões urbanas. Além de atender residências, a demanda aumentou e passou a incluir também locais públicos e condomínios.

Diversos benefícios são adquiridos pelo contratante ao contratar os serviços de uma empresa de locação de carro-pipa. Confira:

Multitarefa

São diversas as tarefas que um caminhão de água pode atender. Dentre elas: irrigação, abastecimento de água para piscinas e caixas d’água, terraplenagem e lavagem de vias.

Horários flexíveis

Disponível 24 horas por dia, o aluguel de caminhão-pipa pode ser realizado a qualquer momento. Dessa forma, sua necessidade sempre será atendida de forma rápida, independentemente do horário.

Segurança

Com segurança e eficiência, a água entregue por um carro pipa aos clientes é testada em laboratório, passando por diversos testes e com a garantia de estar livre de pragas urbanas ou vetores.

Quando solicitar?

A locação de transporte de água potável pode ser solicitada 24 horas por dia, e sempre visando a satisfação do cliente, esse é um serviço que assegura pontualidade na entrega e qualidade nos serviços prestados.

Altamente equipados, estes veículos possuem bombas para grandes alturas manométricas (alta pressão), e mangueiras de grandes distâncias.

O mais comum de ser realizado é o aluguel de um caminhão-pipa de 5 mil litros. O armazenamento destes veículos pode ser também de 10 m³, 13 m³, 20 m³ e, até mesmo, 30 m³. Este último é designado para tarefas mais complexas e maiores.

É importante ter em mente que 1 m³ é equivalente a 1.000 litros de água. 

Qual empresa solicitar?

A atuação de um caminhão de água está diretamente ligada com normas de controle estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Realizar a entrega de água potável de qualidade e excelente origem é a principal missão destas empresas, garantindo assim a saúde e segurança de seus clientes.

Entretanto, existem diversas empresas no ramo de locação de água potável por meio de caminhão-pipa. Sendo assim, busque por aquelas que são referência na área, bem avaliadas e indicadas por diversas outras pessoas.