May 20, 2024

Controlador de acesso: Benefícios da terceirização

Além de controlar a entrada e saída do público interno e externo em toda a área sob sua responsabilidade, o controlador de acesso também controla o movimento de pessoas em todo o perímetro de acesso, observa e contém aglomeração de pessoas estranhas no local sob sua responsabilidade, e mais, zela pela qualidade dos serviços prestados e cumpri as regras determinadas pela administração.

Esses profissionais podem ser extremamente úteis para condomínios residenciais, prédios comerciais, lojas, shoppings, fábricas, distribuidoras e instituições de ensino. Garantindo o acesso somente de pessoas autorizadas, impedindo que indivíduos não-autorizados entrem no local.

Agora que você já sabe o que um controlador de acesso exerce, confira a seguir os principais benefícios em contar a terceirização desse serviço!

Mão de obra de qualidade

A empresa terceirizada já tem a expertise de contratar profissionais como esse e de muitos outros segmentos. Elas selecionam sempre a mão de obra mais qualificada e experiente, que tenha passado por outros trabalhos como esse.

Além da capacidade de encontrar um profissional qualificado para essa função, a empresa terceirizada pode te entregar o controlador de acesso rapidamente.

Redução de custos

Com a terceirização, você fica isento dos valores de contratação desse funcionário e dos encargos trabalhistas. Dessa forma, o valor acordado com a empresa de terceirização de serviços será menor do que em uma contratação direta.

Sem falar que as situações inesperadas de demissão, faltas no trabalho ou imprevistos são resolvidos com a terceirização da portaria. Ao invés de se preocupar com a procura de um substituto, a empresa contratada já possui outro profissional disponível para realizar o serviço.

Sua equipe com mais foco

Um dos pontos mais importantes é manter o foco de cada colaborador em sua própria função. Ao contratar funcionários não qualificados para determinado trabalho, sua equipe perderá o foco facilmente.

A falta de foco pode atrapalhar o andamento das demandas e todo seu projeto pode ir por água abaixo. Por isso, contratar um profissional realmente qualificado, será extremamente benéfico e evitará problemas como esse.