May 20, 2024

Top 5 cursos de pós-graduação EAD mais caros

Conheça os 5 cursos de pós-graduação EAD mais caros e veja se o seu está na lista.

Fazer uma pós-graduação à distância é uma forma de complementar o seu currículo e deixá-lo ainda mais destacado entre tantos profissionais da sua área. Normalmente, os cursos de pós-graduação online são mais baratos, no entanto, há alguns ‘‘gourmetizados’’.

Neste artigo, você verá 5 cursos online que estão no ranking de cursos mais caros. Continue a leitura e confira!

1. Pós-graduações na área da Saúde

Os cursos voltados para a área da saúde são os mais caros e, mesmo se tratando de uma pós-graduação online, continuam com preços altos. Isso porque, além de ser um curso bastante visado, as instituições contam com aparelhos caros em aulas práticas.

Por isso, uma pós-graduação em Saúde terá um valor maior que uma pós-graduação em educação ead, por exemplo. 

2. Pós-graduação em Direito

O curso de direito, por outro lado, está no ranking de cursos e profissões mais procurados. Não à toa a graduação é párea com o curso de medicina. Considerando a importância dos cursos, a procura, o tempo de graduação, as aulas práticas, é comum que ambos os cursos sejam mais caros que outros.

Portanto, uma pós-graduação em Direito, independente da área escolhida, também apresentará um valor alto.

3. Pós em engenharia

Já é de se esperar que os cursos de  engenharia sejam tão caros quanto os cursos de Arquitetura, Direito e Medicina. Quando se trata de pós-graduação, não é diferente. Dependendo da área que escolher para se especializar, você terá que fazer um bom investimento no curso.

4. Arquitetura

Assim como o curso de pós-graduação em engenharia, a pós-graduação em Arquitetura também conta com um preço salgado. Os cursos mais procurados e famosos são aqueles que possuem uma pós um pouco mais cara quando comparados aos cursos menos procurados.

Exemplo disso é a pós-graduação em educação especial EAD. A área da docência não é tão procurada, portanto, as pós-graduações são bem mais baratas.

5. MBA

Embora os cursos de MBA também sejam considerados pós-graduações, os cursos de MBA são mais caros, uma vez que é uma pós-graduação diferenciada. A especialização faz com que o formando tenha contato com a área escolhida e aprenda desafios que condizem à sua carreira.