May 18, 2024

Pós-graduação em Finanças EAD: conheça o mercado financeiro

Pós-graduação em Finanças EaD

O mercado de finanças e investimento está sendo cada vez mais explorado, visto que as pessoas passaram a dar mais atenção à educação financeira, um dos pilares para aprender a cuidar do seu dinheiro.  Diante disso, a pós-graduação em finanças EAD passou a ser cogitada. 

Como se sabe, a área dos negócios é bastante vasta e, por isso, as pessoas costumam buscar as áreas que melhor se adequem às suas profissões. A seguir, conheça os tipos de pós-graduação online em finanças e, principalmente, como é o mercado de trabalho.

Quem pode fazer pós-graduação em Finanças EAD?

Uma pessoa já formada em um curso superior pode fazer a pós-graduação em finanças, isso independe se é uma pós-graduação online ou em modalidade presencial. 

Depois da pandemia do coronavírus, as pessoas passaram a dar preferência à pós-graduação a distância, visto que o formando tem mais autonomia, flexibilidade e não investe tanto dinheiro. 

Embora qualquer um com diploma superior possa realizar uma pós-graduação em finanças, a área é recomendada sobretudo para:

  • Economistas;
  • Administradores;
  • Contadores;
  • Engenheiros.

Quais são as pós-graduações em finanças EAD?

O campo profissional no mundo dos negócios é bastante amplo. Desde 2019, as buscas por pós-graduação em finanças estão aumentando. Embora muitas pessoas estejam a fim de investir em uma pós-graduação em marketing EAD, esta não é a única opção.

Se você quer realizar uma pós-graduação em finanças EAD, terá as seguintes (entre outras) opções:

  • Contabilidade, Auditoria e Gestão;
  • Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Economia Política;
  • Gestão Empresarial;
  • Controladoria e custos.

Saiba como é o mercado de trabalho para um pós-graduado em finanças

O mercado de trabalho para o profissional pós-graduado em finanças é vasto e bastante concorrido, por isso, o diploma de uma pós-graduação em finanças EAD é um diferencial. Poderá atuar em: 

  • Bancos;
  • Corretoras;
  • Empresas públicas e privadas;
  • Organizações sociais. 

Salário de um pós-graduado em finanças

O salário de um profissional pós-graduado em finanças varia de acordo com suas funções e experiência. Se você não tiver experiência na área, é possível que o salário oscile entre R$ 2.800,00 a R$ 4.000,00, dependendo da empresa e do cargo.

Em contrapartida, se somar experiências, empresa e cargo é possível que o salário chegue até R$ 18.000,00 para mais. O importante é estar sempre atento às novas tendências do mercado e garantir uma boa especialização para sair na frente dos concorrentes.