May 19, 2024

Escola pública ou particular: qual é a melhor alternativa?

Quando se trata dos colégios de crianças e adolescentes, é fundamental escolher uma instituição de ensino que entregue bons valores e acima de tudo, uma boa educação para garantir um futuro mais promissor para os pequenos. 

No entanto, um dos maiores desafios dos pais ainda é encontrar escolher entre uma escola infantil particular ou pública. Para te ajudar nessa missão, separamos tudo o que você precisa saber para escolher a melhor alternativa, continue lendo!

Escola pública

É de conhecimento da maioria dos pais que a escola pública tem muitos problemas de infraestrutura e qualidade de educação, infelizmente em nosso país falta investimento nesse modelo de ensino, não há dúvidas!

Apesar das defasagens no ensino público, ele continua sendo a melhor (e muitas vezes única) alternativa para as famílias de crianças e adolescentes. Com uma boa pesquisa, existem chances de encontrar uma escola pública de qualidade, com uma boa infraestrutura e profissionais.

Escola particular

Já para os pais que possuem mais condições, investir em um colégio particular é a melhor opção, existem inúmeras qualidades deste modelo de ensino que o seu filho poderá usufruir e ter oportunidades em toda a vida. 

Para que isso seja possível, não deixe de verificar a qualidade da infraestrutura, corpo docente, metodologia de ensino e qualificação dos professores da escola particular em São Paulo escolhida.

O que considerar para escolher a melhor alternativa?

Após considerar os detalhes citados anteriormente, aqui estão algumas dicas práticas que irão te orientar na hora de escolher uma escola de ensino fundamental ou médio para o seu filho:

  • Converse com pais de alunos já matriculados na escola;
  • Conheça o corpo docente da escola;
  • Verifique a infraestrutura da escola;
  • Conheça os horários de aula;
  • Escolha uma escola particular ensino fundamental com a melhor metodologia de acordo com as necessidades do aluno.

Assim, garanta uma boa educação!