May 14, 2024

Qual o Melhor Short para Academia?

Confira aqui 4 dicas para escolher o melhor short de academia: confortável, durável e lindo!

Qual o melhor short para academia?

Com tantas opções de shorts de academia disponíveis no mercado, muitas vezes encontramos dificuldades para escolher o melhor deles. Mas se você valoriza o conforto acima de tudo e gosta de praticidade na hora de fazer compras, esse artigo é perfeito para você:

Elaboramos esse artigo para ajudar você a encontrar o short de academia ideal: confortável, durável e lindo no corpo. Assim, na hora de ir para o treino você pode se sentir muito segura e ainda aumentar seu desempenho. Confira a seguir!

Análise o Tecido

Um aspecto que faz um grande diferencial é a escolha do tecido. Há diversas opções de tecido confortáveis para escolher e um deles é o Tactel. Feito com microfibras e conhecido pela sua secagem rápida, são recomendados para exercícios que são praticados na água mas também para quem transpira bastante.

Outro que está em alta entre os atletas é a poliamida. Essa malha possui diversas qualidades, pois se trata de um tecido de boa ventilação que não marca os tecidos por baixo nem fica transparente. Por essas razões, ela também é uma escolha popular de top fitness. Você também pode fazer bom proveito do tecido dry Fit que tem uma grande demanda, também pela sua eficiência em manter o corpo livre de suor, o que dá mais conforto para quem está treinando.

Encontre o tamanho ideal

Encontrar o tamanho certo do short fitness é de extrema importância, pois será o que vai te possibilitar a exercer toda a movimentação necessária durante o treino. O recomendado é sempre optar pelas peças que não fogem muito do seu tamanho, nem muito larga e nem muito justa.

Com a medida ideal, você alcança um desempenho ainda maior, pois o tamanho da peça está diretamente ligado ao conforto na prática dos exercícios. Um exemplo disso é o uso das legging fitness: quando é muito larga ou muito justa a peça, se tornará um empecilho e um desconforto para o seu treino.

Escolha suas cores e Estampas Preferidas

Há muitas cores e estampas para se escolher na hora de treinar e usar roupas que entregam conforto e identidade é primordial. Entretanto, na hora de escolher sua roupa fitness, é importante focar em alguns pontos:

Se o treino for ao ar livre é importante o uso de roupas claras  e leves, uma vez que elas são menos afetadas pelos raios solares e te mantém mais fresco, como: Branco, azul claro, verde claro etc.

Já para um treino em ambiente fechado as opções são maiores porque a opção de moletons e cores escuras são adicionadas, como: Preto, azul escuro, vinho etc.

Procure Lojas Especializadas em Moda Fitness

Por último, mas não menos importante, procure escolher lojas e marcas de confiança na hora de fazer a compra do short fitness. Não esqueça de olhar as avaliações dadas por outros consumidores, pois roupas de treino são bem confortáveis, mas mesmo o barato pode sair caro quando a durabilidade e o conforto são colocados em questão.