May 14, 2024

Quando usar os diferentes tipos de body

Conheça os tipos de bodies e veja quando você deve usá-los. Confira!

Quando usar os diferentes tipos de body

Que há diferentes tipos de body no mercado, disso você já sabe. No entanto, você sabia que eles podem ser usados em diferentes ocasiões? Pois, é. Há um um motivo pelo qual os bodies são criados em diferentes tecidos, recortes e rendas.

Neste artigo, você verá quando pode usar os diferentes tipos de body. Continue a leitura e confira!

Tipos de body

Existem diferentes tipos de body no mercado. Neste artigo, você verá quando usar os modelos mais tradicionais e mais procurados, que são: 

  1. Body de renda;
  2. Body com decote profundo;
  3. Body com recortes e transparência;
  4. Body regata. 

1. Body de renda

Os bodies de renda são um clássico. Toda mulher deve ter pelo menos uma peça versátil, elegante e sensual como essa em seu guarda-roupa. Afinal, a delicadeza das rendas faz com que a peça demonstre e fale sobre a feminilidade. Por essa razão, há diversas ocasiões em que você pode usá-lo, como, por exemplo: 

  1. Balada; 
  2. Festas;
  3. Passeios casuais.

Mais do que isso, o body de renda pode ser usado como lingerie, isto é, como peça íntima. 

O melhor de tudo é que quando a peça é usada como lingerie, dispensa o uso do sutiã e de calcinha.

2. Body com decote profundo

Os bodies já são peças sensuais, no entanto, devido a alguns recortes, uns são mais sexys e sensuais que outros. É o caso do body com decote profundo. Esse estilo de body deve ser usado com peças mais comportadas, para que você não se sinta tão mal ou desconfortável. 

Ele pode ser usado em todas as ocasiões, desde que você respeite o seu limite e combine o modelo com calças pantalona, shorts de alfaiataria, wide legs e/ou saias longas e midi.

3. Body com recortes e transparência

Para as mulheres que gostam de dar um UP na produção e deixar o estilo ainda mais moderno, o body com recortes e transparência é perfeito para vocês!

Você pode achar o modelo da forma simples até a mais sofisticada, o que dá liberdade para você usá-lo em dias casuais, passeios no parque ou em festas. 

Só arrasar na composição do look e acessórios!

4. Body regata

O body regata é o mais versátil dos bodies. Por ser usado como um modelo mais simples, você pode usar a peça no dia a dia, em eventos importantes e até no trabalho, já que as peças não possuem decote e ficam como uma regatinha. Você consegue encontrar os modelos de body manga longa também.

O body é tão versátil que, dependendo do seu modelo, é capaz de substituir e dispensar o short doll