May 13, 2024

Qual é o biquíni ideal para o seu corpo?

Descubra qual o biquíni ideal para o seu corpo e acerte na hora de comprar

Qual é o biquíni ideal para o seu corpo?

O momento de escolher um biquíni ou um maiô pode ser muito difícil para algumas mulheres, principalmente diante de tantas opções disponíveis no mundo da moda praia

No entanto, existe uma maneira de facilitar muito esse processo se você souber qual o biquíni ideal para o seu corpo, afinal cada corpo é único e se adequa melhor quando a peça é escolhida corretamente. 

Para ajudar a escolher a roupa de banho ideal, vamos mostrar qual biquíni ideal para cada corpo. Confira: 

Corpo Ampulheta

O corpo ampulheta é caracterizado por ombros e quadris com a mesma proporção e uma cintura bem definida. Para mulheres com essas características, qualquer modelo de biquíni fica perfeito, afinal a silhueta é totalmente proporcional e não é necessário destacar nenhuma das partes do corpo. 

Se você possui esse tipo de corpo, escolha o modelo que mais proporciona conforto e combine com uma linda saia de praia para completar o visual. 

Corpo Triângulo

Mulheres que possuem esse tipo de corpo costumam ter os quadris mais largos do que os ombros, combinado com uma cintura normalmente bem definida. Nesses casos, o ideal é optar por tons mais neutros e estampas lisas para a parte de baixo, já na parte superior use e abuse de estampas e cores, para que ela seja destacada. 

Corpo Retângulo

Já esse corpo possui ombros, quadris e cintura na mesma proporção, isso faz com que a marcação da cintura não seja tão aparente. Por isso, mulheres com essas características buscam por peças que afinam a cintura e aumentem o quadril e o busto. 

Hot pants, modelos cavados tanto de biquíni quanto de maiô de praia, cores vibrantes e muitas estampas são bem-vindos e se adequam bem neste corpo. 

Corpo Triângulo Invertido

O triângulo invertido é caracterizado por ombros largos, que são maiores que a cintura e o quadril. Para harmonizar a silhueta neste caso, é fundamental dar destaque na parte da calcinha. 

Para isso, escolha calcinhas de biquínis com cores vibrantes, estampas, com babados e características diferenciadas. 

Diante dessa diversidade de corpos saber o modelo correto resulta em visual harmônico, no entanto, é importante escolher peças que proporcionem conforto acima de tudo.