May 14, 2024

Dicas fundamentais para comprar roupas de banho corretamente

Confira dicas valiosas para comprar sua roupa de banho corretamente

Dicas fundamentais para comprar roupas de banho corretamente

O verão, a estação do ano mais querida e esperada pelos brasileiros chegou e nesse momento a moda praia fica em alta sendo uma questão muito importante para todas as mulheres. 

Comprar roupas de banho e acessórios, como cangas, bolsas, chapéus e outros, é um momento único e muito importante para curtir praias e piscinas com muito estilo. Por isso, é fundamental saber como comprar essas peças para alcançar o resultado esperado. 

Se você tem dificuldade no momento de comprar roupas de banho, confira algumas dicas e deixe esse momento ainda mais fácil.  

1. Leve em consideração o seu corpo

Seja para comprar maiô ou um biquíni, conhecer o seu corpo é uma dica fundamental para comprar a peça correta e não ter surpresas desagradáveis no momento de criar seu look. Então saiba qual parte do seu corpo você deseja destacar e valorizar para escolher o modelo, a cor e a estampa correta.  

2. Leve em consideração o seu conforto

Deixar de lado o seu conforto quando chegar na loja de biquíni é uma péssima escolha, afinal de nada adianta um look praiano lindo e totalmente desconfortável. Busque por peças que permitam que você pratique todas as atividades que deseja e ainda assim a deixe linda.  

3. Leve em consideração o tecido

O tecido usado para a fabricação de roupas de banho faz toda a diferença, afinal o material correto resulta em uma peça de qualidade, altamente resistente, que durará por mais tempo e te proporcionará o conforto que espera. 

No momento da compra, prefira peças fabricadas em lycra, trilobal, poliamida, poliéster, nylon e neoprene. Além disso, prefira peças que tenham proteção contra os raios solares e lembre-se de escolher tecidos frescos no momento de escolher as saídas de praias, como saias de praia, vestidos ou shorts

4. Escolha o tamanho correto

Comprar roupas de banho e qualquer outra peça em números menores resulta em desconforto e um visual sem harmonia, onde partes do corpo que possam incomodar ganham total destaque. 

Por isso, saiba exatamente qual é o seu tamanho, meça as regiões principais com uma fita métrica e peça o auxílio de uma pessoa experiente para saber qual tamanho se adequa melhor às suas medidas. 

Com essas dicas, o resultado será um look praiano perfeito e muito mais conforto para curtir os dias quentes de verão!